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Alimentos saudáveis e necessários no inverno

9 maio, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: Saúde

O inverno é uma época do ano em que o nosso corpo precisa de mais cuidados. É importante dar um suprimento extra de vitaminas e minerais para aumentar nossas defesas contra o frio. Pensando nisso, nutricionistas recomendam uma lista de alimentos saudáveis para comer nessa época do ano. Confira:

Ovos
Os ovos são extremamente necessários em dias mais frios. Fornece uma boa quantidade de proteínas, ácido graxos, ômega 3 e fosfolipídios, que ajudam os nutrientes a chegarem melhor no cérebro. São fáceis de cozinhar e ficam muito bem acompanhados com vários pratos.

Peixes
É importante comer peixe no inverno pois contém vitamina D, responsável por estimular a produção de serotonina no organismo, o que, consequentemente, melhora nosso humor e ajuda a combater a depressão.

Água
A água é importantíssima para o nosso corpo em todas as estações do ano, mas mesmo nessa época em que perdemos menos líquidos, devemos manter o corpo bem hidratado. Certifique-se de beber pelo menos oito copos de água por dia.

Chocolate
O chocolate geralmente não é considerado um alimento muito saudável. No entanto, ele contém muitas propriedades que o nosso corpo necessita. O melhor chocolate é o amargo sem leite, que tem uma grande quantidade de antioxidantes.

Frutas
Especialmente as laranjas e tangerinas são frutas boas nesta época do ano. Eles têm muita vitamina C e antioxidantes que ajudam a prevenir doenças em nosso sistema. Podem ser consumidas cruas ou como sucos.

Castanhas
Alimentos ricos em vitaminas e selênio que também ajuda a prevenir a depressão e desenvolver melhor as capacidades do cérebro. As castanhas são ótimos nas épocas em que ficamos mais estressadas.

Cereais integrais
Os cereais integrais (pão integral, trigo, aveia, centeio) são muito bons para o sistema digestivo, para o coração e ajudam a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue. Também nos fornecem vitamina B12.

Legumes
As verduras são uma grande fonte de vitaminas e minerais, as quais devem estar presentes em nossa dieta sempre. Ótimas para acompanhar peixes ou carnes.

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