| atendimento@restaurantepaladino.com.br
Av. Gildo Macedo Lacerda | 300
Braúnas | Pampulha | BH/MG
Reservas:
(31) 3447.6604
Terças e Quartas | 11h30 às 15h
Quintas | 11h30 às 00h
Sextas e Sábados | 11h30 à 01h
Domingos e Feriados | 11h30 às 17h

Da Cozinha

Salada da Cidade

Folhas do dia, pera cozida, castanha de baru, tomate seco, muçarela  de búfala, cebola roxa e molho especial da casa.

Salada da Roça

Folhas do dia,cenoura, beterraba,manga, tomate cereja, palmito, ovo de codorna e molho especial da casa.

Sertão de Minas

Carne de sol grelhada na manteiga de garrafa acompanhada de moranguinha recheada com creme de queijo, vinagrete quente e arroz com talo de couve. A carne de sol é assada à baixa temperatura. Uma homenagem ao norte de minas.

Ripa na Chulipa

Campeão de venda no Paladino. Costela de porco assada com molho “barbecue” preparado na casa. Acompanhado por abacaxi no melaço, feijão tropeiro, couve e arroz branco.

Picanha Brasileira

Picanha maturada servida na chapa acompanhada por batata frita, vinagrete, farinha amarela e arroz branco.

Mexido Belisário

Receita da família Belisário, adaptada para o cardápio do Paladino. É composta de lombo, linguiça e, bacon defumado, charque, paio, patinho, pernil fresco, feijão e torresmo. Vem com couve e molhinho de pimenta.

Filé Jabuti

Corte especial de filé mignon grelhado ao molho de jabuticaba servido com massa artesanal e molho de queijo minas e ervas frescas.

Filé Moça Mais Bela

O nome já diz tudo… é um dos carros-chefes do cardápio. Filé mignon grelhado ao molho de cogumelo fresco e ervas, servido com  legumes “al dent” salteados no azeite e arroz cremoso de alho porró.

Feijoada Completa (somente aos sábados)

Preparada no fogão a lenha e servida em panela de pedra. Acompanha torresmo, couve, farofa, laranja e arroz branco.

Cordeiro da Corte

Stinko de cordeiro selado e cozido no fogão à lenha com vinho, tomate  e ervas. Servido com purê de batata e arroz com castanha de cajú. O stinko é a canela do cordeiro, uma carne muito saborosa. A base do molho é o caldo do assado.

Frango Que Maravilha (4 pessoas)

Frango ensopado ao molho de vinho e especiarias (cravo, canela, rapadura e ameixa) servido com creme de baroa, couve e arroz branco. Um frango diferente para os mineiros, mas que vai surpreender pelo sabor, cor e apresentação.

Frango com Quiabo e/ou Ora-pro-nóbis (4 pessoas)

Frango ensopado servido com angu de fubá, couve refogada, feijão cozido e arroz branco.

Peixe Pampa

Filé de peixe assado na folha de bananeira com azeite, ervas, alho porró e cenoura acompanhado de arroz piemontês e um toque de gengibre.

Moqueca da Terra

Filé de peixe, camarão, pimentão, cebola e tomate servida em panela de pedra. Vem com fatias de banana da terra que faz toda a diferença. É um dos destaques do cardápio. Acompanha pirão e arroz branco.