| atendimento@restaurantepaladino.com.br
Av. Gildo Macedo Lacerda | 300
Braúnas | Pampulha | BH/MG
Reservas:
(31) 9 9918-4169
Terças - 11h30 às 15h
Quartas e Quintas – 11h30 às 24h
Sextas e Sábados – 11h30 às 01h
Domingos e feriados – 11h30 às 17h

COMPLEXO DA PAMPULHA AGORA É PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE

4 agosto, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: Cidade

O Conjunto Moderno de Belo Horizonte, projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, foi reconhecido pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – como Patrimônio Cultural da Humanidade. A entidade, que tem sede em Paris, fez a escolha pelo Complexo da Pampulha durante a 40ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, realizada em Istambul, na Turquia.

O trabalho de Niemeyer integra a lista com mais de uma dezena de sítios e conjuntos de obras arquitetônicas alçadas à condição de patrimônio pela Unesco. Construído entre 1942 e 1943, o complexo da Pampulha é composto por cinco prédios: a Igreja São Francisco de Assis; o Cassino – hoje Museu de Arte da Pampulha; a Casa do Baile – atual Centro de Referência em Urbanismo, Arquitetura e Design de Belo Horizonte; e o Iate Tênis Clube. Posteriormente, um quinto prédio foi acrescentado à obra, a residência Juscelino Kubitschek, atual Casa Kubitschek, que data de 1943.

O conjunto moderno da Pampulha inclui ainda: projetos paisagísticos de Roberto Burle Marx, painéis de Cândido Portinari e esculturas de José Alves Pedrosa, Augusti Zamoyski e Alfredo Ceschiatti. Todas as construções são articuladas pelo Lago da Pampulha, um espelho d’água artificial.

Certificação de Excelência