Nesta edição os artistas do coletivo prepararam lindas obras para celebrar a arte pelas cores, flores e natureza como inspiração.
“𝑭𝒍𝒐𝒓𝒆𝒔 𝒆 𝑪𝒐𝒓𝒆𝒔“ do Libertas Coletivo de Artes, será montado no nosso salão de eventos “Encontros e Ideias” e ficará aberto ao público para visitação do dia 08 de junho até 31 de julho, durante os dias e horários de funcionamento do restaurante.
Nesta edição os artistas do coletivo prepararam lindas obras para celebrar a arte pelas cores, flores e natureza como inspiração. São obras de diversas técnicas e estilos, onde os artistas utilizam da pintura, do desenho e da escultura para falar deste tema.
Participam desta mostra os artistas:
Abneia Esteves, Ana Verona, Ananda Sant’Anna, Carla Faria, Carol Verona, Cristina Haibara, Dercy Sá Filho, Elania Matos, Eliana Martins, Eliane T Guedes, Heloisa Rabello, Joana Peixoto, Juliana Ribeiro, Karen Rabello, Lenice Pitanguy, Lúcia Josina, Luzia Neto, Maria Inez, Michel Salazar, Myrthes Figueiredo, Rafael Abreu, Rosalice M. Silva, Sonia Burgareli, Soraya Saab, Susan Barnes, Teresa Gontijo e oficinas artísticas com Renata Brescia.
São obras de diversas técnicas e estilos, onde os artistas utilizam da pintura, do desenho e da escultura para falar deste tema.
Histórico:
O ano era de 2021 e vivíamos em uma pandemia mundial, os artistas buscavam na arte sua resiliência e resistência. Quando antecipamos a primavera com a 1ª edição da exposição em agosto e seguimos até o final do ano com a 2ª edição. Nascia ali a exposição “Flores & Cores”, foram duas edições em um momento muito conturbado onde a alegria das cores e das flores nos impulsionava a seguir adiante com muita esperança e fé no amanhã.
Agora retornamos com muita arte e alegria. Os trabalhos dos artistas convidados para esta nova edição celebram a vida nas suas obras, criadas para esta exposição. Convidamos ao público para conhecer e contemplar a mostra e guardar no catálogo nosso trabalho. O catálogo será distribuído gratuitamente.
“Quando pensei esta exposição em 2021, imaginei o futuro mais colorido, alegre pela natureza exuberância e transformação que as flores trazem, pensei em legando de amor e paz, foi um período muito triste a pandemia. E renascer na natureza era uma possibilidade que imaginei e agora realizar esta curadoria novamente me alegra muito e renova a vontade dos artistas de participar de forma coletiva dessa mostra, que traz nesta edição uma homenagem as mulheres e mães, que são nossas flores e nos invadem com suas cores.” Segundo Rafael Abreu curador da exposição e coordenador do Libertas.
A exposição Flores e Cores tem a visitação até 31 de julho na Galeria do Paladino ao lado da Vendinha, das 11:00 às 16:00 de terça a domingo e feriados. .